terça-feira, 6 de março de 2018

EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA


      Inicio de mês e a Equipe da Brinquedoteca Em Ação planejou um novo tema para trabalhar com as Crianças e adolescentes: “Autonomia, Educação Transformadora, Oficina de Manualidades”.
     A roda de conversa realizada no dia 02/03 abordou um assunto que vem de encontro com o que o projeto acredita; a educação transformadora. Os brincantes conheceram escolas e projetos que já trabalham com essa filosofia, e exploraram saberes sobre a Associação Gente de Bem  e a pós graduação de Educação Transformadora. ().A atividade dirigida “Diário dos sentimentos” foi inspirada nessa visão, os educandos irão registrar diariamente o que sentem, essa é uma maneira de trabalhar com o autoconhecimento.
     A brincadeira “Encaixe os copos e relembre o que conversamos” levou os brincantes a relembrarem o bate papo que tivemos na roda de conversa.
    O projeto Brinquedoteca Em Ação acredita que a educação tem o poder de transformar o mundo, mas para isso, os atendidos precisam ser educados com respeito e levando em consideração o desenvolvimento integral em sua amplitude, para que sejam capazes de contribuir com o mundo de maneira positiva. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário