quinta-feira, 5 de abril de 2018

Encerramento da Atividade de "Diários das Emoções" e Avaliação as Oficinas.

           Afim de concluir a construção da atividade "Diário das Emoções", que eram registros diários realizados durante o mês de Março pelos atendidos, respeitando sempre, a vontade deles em registrar ou não o que sentiam. 
            Os brincantes participaram de uma atividade de partilha, em que organizados em duplas ou trios, puderam partilhar como foi pensar e registrar seus sentimentos, bem como o que esse exercício contribuiu para seu desenvolvimento. 
           Ocorreram algumas falas interessantes, como : 

          "Eu gostei da atividade, porque nunca tinha parado pra pensar no que eu sentia, e fazendo isso, consegui me expressar escrevendo" . Brenda Soares, 10 anos

          "Eu não gostei muito, porque não gosto de expor meus sentimentos, nem mesmo no papel." Matheus Santos, 12.

         "Eu gostei, porque toda vez que eu registrava o que eu sentia, me ajudava a ficar mais calma, e a raiva até passava." Caroline, 10.

          Encerraram com uma brincadeira sobre  EMPATIA e mediados pela educadora, puderam refletir sobre como se dá a relação consigo mesmo e com os outros. 
Além desta proposta, durante a Roda de Conversa, os atendidos avaliaram cada uma das oficinas de manualidades planejadas e ministradas por eles mesmos e com isso, puderam aprender um pouco mais sobre responsabilidade e olhar crítico.

Autor: Almir Sater  e Renato Teixeira / Intérprete: Anavitória. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário