sexta-feira, 9 de março de 2018

Conhecendo diferentes profissões.


     E se você pudesse conhecer e conversar com diferentes profissionais?Aqui no projeto Briqnuedodoteca Em Ação isso é possível, os educandos puderam realizar essa fantástica experiência.
     E para começar, nesta sexta-feira (09/03), os brincantes tiveram a oportunidade de matar a curiosidade e conhecer a profissão de um policial civil.
     De maneira leve e descontraída, os policiais Vicente e Karina explicaram o que é necessário para ingressar na carreira, e mostraram alguns dos equipamentos  utilizados durante a execução do trabalho.As reações foram de muita empolgação e alegria ao pegar no distintivo e vestir o colete a prova de balas.
     Os profissionais também orientaram as crianças com relação a situações de risco e  como  agir diante de uma pessoa estranha.
     O dia também foi oportuno para levar as crianças a realizarem reflexões sobre as conseqüências que as agressões físicas ou verbais podem causar contra um ou mais colegas.
     O evento foi extremamente importante para ampliar o conhecimento de si e do mundo por meio de experiências concretas, e entender a importância das diferentes profissões para a sociedade.

    Aguardem! Em breve teremos novos convidados!👮👮👮👊😃


















Nenhum comentário:

Postar um comentário